sábado, 1 de dezembro de 2007

COMIDAS TÍPICAS DE BOLÍVIA

As comidas típicas da Bolívia diferem de acordo com a região do país. Nas cidades da região ocidental ou andina a base dos pratos é o milho, queijo, carne suína, ovino, batatas, pimenta. Já nas cidades de vale (região central ) como Cochabamba, Tarija e Chuquisaca as comidas são variadas e consume-se bastante verdura, batata, milho e carne bovina. Na região oriental (Santa Cruz, Beni e Pando), os pratos são a base de arroz, mandioca, carne bovina, queijos, derivados de aves.Fricasé de Cerdo (Região Andina)
Comida típica boliviana com carne suína, "chuño" = batata deshidratada, "mote"= milho branco, "Ají amarillo" = Pimenta em vagem amarela, temperos. Muito difundida no ocidente boliviano.



Majao ou Majadito (Região Oriental)
Comida típica da região oriental da Bolívia (Santa Cruz de la Sierra) parecido como o arroz carreteiro brasileiro. Leva ovo e carne de sol.



Chicharrón de cerdo (Região dos Vales)
Comida típica da região dos vales da Bolívia (Cochabamba). Carnes suinas fritas acompanhadas de milho (choclo) e "Llajua "=molho picante






Lambreado de Conejo (Região dos Vales)
Comida típica boliviana com carne de Ramster (porquinho da Índia), acompanhada de arroz, batata cozida, salada e Chuño.

28 comentários:

Anônimo disse...

soy brasileiro y me gusta mucho del comida boliviana gracias...

Quézia disse...

Soy Brasileña y me gustaria de la receita de las comidas da BOLIVIA gracias

Anônimo disse...

obrigada isso me ajudou para o meu trabalho!bjs

Anônimo disse...

são comidas deliciosa tão até água na boca

Anônimo disse...

me ajudou pra um trabalho da escola
ahah

Anônimo disse...

Me ajudou no trabalho! Gracias!

Mateus disse...

me ajudou no trabalho

Mateus disse...

me ajudou no trabalho

Mateus disse...

me ajudou no trabalho

Apenas Moda! disse...

ata obrigado agora fiz meu trabalho

regina disse...

olá sou brasileira e estou precisando de receitas de doce da Bolívia, se possível fácil, é para o congresso de missões. obrigado

Anônimo disse...

amei este site me ajudou num trabalho de escola valendo 10 pontos tirei total e amei o site por ter varias curiosidades e ele explica bem detalhadamente

Alexssandra disse...

Obridada!minha escola esta fazendo uma olimpiada e cada sala é um pais e a minha sala é a Bolivia e este site me ajudou ne um trabalho estou agradeçidah Valew!!
:p

Anônimo disse...

obrigado me ajudou pr 1 trabalho na escola graçias
muitas graçias!!!!!!!!!

maria stella disse...

ai q legal minha professora de espanhol trouse varias comidas tipicas bolivianas e sao muito boaaaasssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

nossa iso me ajudou muito no meu trabalho de escola sou brasileira meus pais ja foi em bolivia mais nos meus imaos eu nunca fui mais pretendo ir obrigado veces me ajudou ne um trabalho muito inportante.

Anônimo disse...

nossa iso me ajudou muito no meu trabalho de escola sou brasileira meus pais ja foi em bolivia mais nos meus imaos eu nunca fui mais pretendo ir obrigado veces me ajudou ne um trabalho muito inportante.

derca disse...

eai jente sou gaucha melhor dezendo brasileira a minha professorra me pedio isso e me ajudou muito esse site obrigado quem escreveu si nao eu ia ganhar bilete na agenda bjs o silencio me quebra eu

Anônimo disse...

me ajudou no trabalho

vanessa disse...

soy brasilenã gracias mi gusta da bolivia mi facilitou um trabajo de espanõl gracias!!!

vanessa disse...

soy brasilena gracias me ajudou mucho em mi trabajo me gusta das comidas da bolicia gracias!!!

vanessa disse...

soy brasilenã gracias mi gusta da bolivia mi facilitou um trabajo de espanõl gracias!!!

Anônimo disse...

valeu foi muito importante pra mim fazer um rabalho

Unknown disse...

Estou fazendo um trabalho de geografia sobre a Bolivia e precisei muito dessas informações.
ass: Mércia Fernanda Gonçalves Azevedo:)
MUITO OBRIGADA...!

Unknown disse...

Olá, tenho 12 anos e estou fazendo um trabalho de geografia sobre alguns países abaixo da linha do Equador(do sul do planeta) e decidi pesquisar sobre a Bolivia..
Suas informações me ajudaram bastante..
ass.: Mércia Fernanda Gonçalves Azevedo.
MUITO OBRIGADA:)

Anônimo disse...

isso me ajudou muito no meu trabalho de geografia

Anônimo disse...

Eu soy brasileira.e aprecio as comidas bolivianas.sao deliciosas.e bem temperadas.o sabor e o cheiro.sao demais.hummmmm.

Anônimo disse...

Obrigada isso contribuiu para meu trabalho,gostaria de também algumas cara características das roupas bolivianas... Obrigada