quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O CHAMADO

Em dezembro de 1992 fazia um pouco mais de um ano que eu havia me convertido, que havia aceitado a Jesus como meu Senhor e Salvador, quando me convidaram para fazer parte de um impacto evangelístico na Praia Grande, no famoso dia e festa de Iemanjá. Uma agência missionária chamada Missão Getsêmani veio para nos dar o treinamento necessário para que pudéssemos participar com êxito do impacto evangelístico. Durante o treinamento eles nos deram um folder que dava muitas informações sobre a missão Getsêmani, e entre elas, a situação de cada campo missionário. Dita informação estava dividida por países e havia informações de vários países. Chegando a minha casa entrei no meu quarto, e comecei a ler aquele folder. Quando chegou à parte onde falava sobre a Bolívia, senti como que se as letras saltassem para fora e senti nesse exato momento, o Espírito Santo falando ao meu coração: "Você será missionário neste país". Imediatamente eu respondi: "Creio que estou tendo imaginações ou pensando alto", e ao me dar conta de que era Deus Quem havia falado comigo, disse: "Olha Senhor, nem de brincadeira me fale isso. Eu não quero ser missionário, pois missionário passa fome e sofre muito. Eu quero ser próspero e ter uma vida boa ao Teu lado". Então O Senhor me respondeu: "Nenhum filho meu passa fome. Ainda que você não entenda nada agora, o mais importante é que você esteja ciente de que hoje eu estou te chamando para ir pregar o evangelho na Bolívia, e você vai à Bolívia".
Desde aquele dia, Deus foi confirmando um em várias situações o chamado que me havia feito, e o que era dúvida no começo, se tornou convicção. Juntamente com a convicção veio um imenso amor pela Bolívia e pelos bolivianos.
Lembro-me de certo dia, creio que uma semana depois desta experiência, que eu estava na porta da igreja, na calçada, e passavam pela rua dois irmãos em Cristo de outra igreja, e frente a mim se detiveram e um deles me disse: "Boa noite jovem, você é crente? Então eu lhe respondi: sim, sou crente congrego aqui nesta igreja. E voltou a perguntar-me: você tem o dom de profecia? E eu lhe respondi: não, não tenho. Então ele me disse: prostre-se diante de Deus, põe a boca no pó, ore a Deus e Ele te dará. Inclusive eu quero lhe dizer que Deus me chamou para ir à Bolívia. Imediatamente eu fiquei atônito. Ele se despediu e junto com seu companheiro foram embora. Uma kombi cheio de jovens me estava esperando, e eu caminhei lentamente para ela, e como estava com os olhos arregalados e atônito, os irmãos logo perceberam e me perguntaram: "O que passou? Eu lhes respondi: "Acabam de passar dois jovens e um deles me falou sobre a Bolívia. Então os irmãos não entenderam nada e voltaram a me perguntar: e o que isso tem a ver? Bolívia é um país da América do sul. Então eu lhes respondi: "É porque eu recebi um impacto por essas palavras. Há alguns dias Deus me falou sobre a Bolívia! Então eles entenderam que Deus me estava chamando para a obra missionária.
Houve muitas outras vezes em que Deus falou comigo através de pessoas, através de palavras proféticas, também testificando em meu espírito acerca do meu chamado para Bolívia. O mais importante de tudo isto, é que eu cri na voz de Deus e na Palavra de Deus.
Passaram-se alguns anos hasta que eu pudesse pisar em solo boliviano, e este foi o tempo que Deus usou para preparar-me e para enviar-me.
... mas isto é outra história ...
Fiel É O que vos chama, o qual também o fará” 1 Ts 5:24

Um comentário:

Cantora Barbara Pinheiro novo CD "Essencia de um Adorador" disse...

olá, paz do Senhor! vi seu blog, qundo pesquisava sobre a Bolivia, irei cantar aí pela 1ª vez numa festa de aniverário de uma obra missionária que minha igreja tem em Santa Cruz.Irei passar acho qu euns 10 dias, e gostaria se possivel de também visitar sua igreja e louvar ao Senhor. Tenho dois Cd,s gravados, sou do Pará - Brasil. Abraçoss